quarta-feira, 4 de março de 2015

Vereador de Juazeiro envolvido no Caso das Vassouras deve ser afastado novamente

O ex-tesoureiro da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, vereador Ronaldo Gomes de Lira, o Ronnas Motos (PMDB), deve ser afastado novamente do cargo nos próximos dias. A decisão é da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em sessão na terça-feira (03).

O vereador é investigado pela Polícia Civil e Ministério Público do Ceará (MP/CE) pela compra exorbitante de material de limpeza, expediente e alimentos, no episódio que ficou conhecido como, “Escândalo das Vassouras”.  Entre os materiais adquiridos estavam 4,2 mil vassouras. O processo de investigação foi instaurado em agosto de 2013.

Para o desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, a permanência do vereador no cargo traz prejuízo à instrução processual. O desembargador observou que como vereador, Ronnas teria acesso a documentos relevantes à elucidação da trama.

A decisão do TJCE manteve sentença de 1º grau do juiz da 2ª Vara Cível de Juazeiro do Norte, Gúcio Carvalho Coelho, em novembro de 2013. Ronnas foi reintegrado ao Poder Legislativo em janeiro de 2014, por efeito de liminar, expedida pelo desembargador Carlos Rodrigues Feitosa.

Na nova decisão, além do afastamento, o vereador teve decretada a quebra do sigilo bancário e a indisponibilidade dos seus bens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário