quinta-feira, 12 de março de 2015

Enquanto isso no Cariri...

... A Prefeitura de Mauriti fechou parceria com a Cagece para viabilizar dois projetos de reuso de água no Município. O financiamento dos projetos deve virá da Agencia Nacional de Águas (ANA), mas devem mostrar viabilidade para se sustentar financeiramente e serão complementares ao tratamento do esgoto.

... A ANA vai investir mais de R$ 1,4 milhão nos projetos de reuso de água em Mauriti. Para garantir o recurso, Mauriti concorreu com outros municípios brasileiros em edital de 2014. Serão dois projetos em áreas de 2,5 hectares cada. A água tratada vai ser destinada a irrigação agrícola. Isso é ter visão de futuro!

... No último dia 07, o sábado que antecedeu o “Dia Internacional da Mulher” o Município de Farias Brito realizou a Conferência Municipal dos Direitos da Mulher. O momento não poderia ser melhor para discutir “A Autonomia e Liberdade da Mulher”. O evento foi organizado pelo Conselho municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

... Em entrevista a uma rádio local, a ex-secretária de Educação de Altaneira, Núbia Oliveira, cobrou da atual administração a aplicação da Lei Orgânica do Município para realizar eleições diretas para diretor das escolas municipais. Segundo ela, a lei existe há 25 anos, mas não é cumprida. Detalhe: qual era sua posição quando secretária?

Nenhum comentário:

Postar um comentário