sábado, 7 de março de 2015

Ministro da Cultura visita Crato e Nova Olinda

O Ministro da Cultura, Juca Ferreira, visita os municípios de Crato e Nova Olinda, na região do Cariri, nessa segunda-feira (09). A visita acontece após convite do governador Camilo Santana (PT) e do secretário de Cultura do Estado, Guilherme Sampaio. A ideia é compartilhar os potenciais turísticos dos dois municípios, como porta de entrada para toda a região.

Pela manhã, ministro deve seguir a Nova Olinda, para conhecer o Memorial Homem Kariri, a Fundação Casa Grande e o atelier do artesão Expedito Celeiro. À tarde, o ministro desembarca no Crato e visita a Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), seguindo para a Escola Violeta Arraes, onde lança o Curso de Formação Cultural.

O curso será viabilizado através de uma parceria do Ministério da Cultura com a Universidade Federal do Cariri. Ainda no Crato, o ministro deve se reunir com artistas, mestres, gestores e secretários de Cultura de outros municípios do Cariri para discutir as demandas da região. Após o encontro o ministro segue para a capital Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário