quarta-feira, 8 de julho de 2015

Antonina do Norte é destaque na Conferência Estadual dos Direitos da Criança

A Secretaria de Educação de Antonina do Norte foi parabenizada pelos organizadores da “X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente”, durante o evento realizado no último dia 03 deste mês de julho. O evento aconteceu em Fortaleza e teve como destaque a apresentação do grupo de teatro da Escola Francisco Mendes, de Antonina do Norte.

A peça encenada por seis jovens e crianças destacou a importância dos direitos para o desenvolvimento social e mental das crianças e adolescentes. Além dos atores, o grupo contou com mais 10 jovens que fizeram a produção e deram apoio ao espetáculo. Os trabalhos foram coordenados por professores da escola.

A Conferência teve a realização da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca). O evento teve o objetivo de garantir a implementação da Política e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

Participaram da Conferência 174 municípios do Ceará, reunindo 500 participantes entre crianças, adolescentes, conselheiros de direitos, conselheiros tutelares, representantes de entidades de atendimento e defesa de direitos, profissionais da assistência social e da educação, entre outros.

Entre os debates, foram fomentadas a criação e o fortalecimento de espaços de participação de crianças e adolescentes nos conselhos de direitos, nos programas e nos projetos públicos e privados destinados à infância e à adolescência.

Um comentário:

  1. Logo a cidade que mais estupram crianças foi a que ganhou? O prefeito Antonio Filho, os seu dois cunhados, Valderei e Etinho, o sogro do prefeito, Valderi, todos são acostumados a estuprar crianças em Antonina, e assim mesmo a cidade ganha? imagino a cidade que não ganhou como deve ser.

    ResponderExcluir