quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Morte de Mauro Sampaio comove o Cariri

A morte do ex-deputado federal e ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Mauro Sampaio, comoveu autoridades e a população da região do Cariri. Mauro Sampaio faleceu na manhã da terça-feira (06), no Hospital do Coração em São Paulo (HCor), onde foi submetido a uma cirurgia no intestino. Mauro lutava contra um câncer.

Em todo Cariri, prefeitos, vereadores e liderança política se somaram ao sentimento de pesar que se espalhou por Juazeiro do Norte, seu berço político. Corpo do ex-prefeito foi recebido por familiares, políticos, amigos e correligionários na manhã desta quarta-feira (07), no Aeroporto Regional do Cariri.

Durante o cortejo em Carro do Corpo de Bombeiros, o corpo de Mauro Sampaio, foi saudado por baterias de fogos, aplausos e pétalas de rosas. O cortejo seguiu até a Igreja de São Francisco (Franciscanos), onde será velado até as 15 horas. Em seguida, o velório terá prosseguimento no salão do Ciclo Operário São José.

O corpo de Mauro Sampaio será sepultado na manhã desta quinta-feira (08), no Cemitério de Barbalha. O governador Camilo Santana já confirmou presença no funeral.

Breve histórico

O médico José Mauro Castelo Branco Sampaio, nasceu em Fortaleza no dia 10 de julho de 1927.  Era filho do médico e ex-deputado federal, Leão Sampaio, e Odorina Castelo Branco Sampaio. Graduou-se em Medicina no ano de 1952 pela Faculdade de Ciências Médicas do Rio de Janeiro, especializando-se em Cirurgia e obstetrícia.

Iniciou sua carreira política no município de Abaiara e se transferiu para Juazeiro, onde foi prefeito por dois mandatos. Mauro exerceu cinco mandatos de deputado federal, entre eles o de constituinte na década de 1980. Durante suas gestões à frente da Prefeitura de Juazeiro, merecem destaque a construção do Estádio “O Romeirão”, a estátua de Padre Cícero e a implantação da Faculdade de Medicina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário