terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Administração. Tudo igual em Caririaçu

Apesar da grande disputa política e da troca de acusações entre as duas lideranças de Caririaçu, em alguns aspectos tudo parece igual. O ex-prefeito João Marcos (PMDB) e o atual, Edmilson Leite (PDT), tiveram, nos primeiros meses de administração, uma ação semelhante; os dois reajustaram a valor da água em mais de 60%.

Na gestão de Edmilson, o projeto foi aprovado pela Câmara recentemente e motivou o protesto de pessoas da comunidade e da assessoria do ex-prefeito. Não adiantou as críticas; para os assessores do ex-prefeito a frase foi “fizemos iguais”; e para a comunidade “estamos em crise”.

Na Câmara os vereadores de oposição tentaram barrar o aumento, mas foram vencidos. A nova gestão diz esperar a conclusão das obras adutora para conseguir baratear o serviço que é feito por uma estatal municipal.

Enquanto isso...

... Na Caririaçu de Edmilson Leite, os aumentos não pararam na nova tarifa da água. Os vereadores aproveitaram o embalo para criar a tarifa de iluminação pública. Nada de anormal, já que, o serviço é cobrado na maioria das cidades do Cariri. O problema é convencer a população que não contava com esse custo a mais.

... Outro desgaste para Edmilson Leite foram as imagens da merenda escolar distribuída na rede pública. A foto, que circula nas redes sociais, mostra apenas algumas bolachas com suco servidos aos alunos. A repercussão foi imediata é o desgaste enorme. A assessoria diz que a gestão, ainda, não fez licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário