quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Cariri. Guimarães e as viúvas do PT

Uma verdadeira operação está em curso para nomear ex-prefeitos petistas do Cariri em cargos do Governo do Estado. O principal defensor do fortalecimento político dos ex-gestores é o deputado federal José Guimarães. Ele pretende garantir os nomes dos correligionários em evidencia para fortalecer prováveis apoios nas eleições do próximo ano.

Na última semana, o ex-prefeito de Assaré, Samuel Freire, assumiu o escritório da Semace no Crato. Em breve, o ex-prefeito de Mauriti, Evanildo Simão, deve assumir o Agropolos, também, no Crato; e Zé Leite, ex-prefeito de Barbalha, deve ser anunciado como adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

Outro que deve ser reconduzido a vida pública é o ex-prefeito de Missão Velha, Tardiny Pinheiro. Esse último, não por acaso, está sem cargo; é o único que não procurou Guimarães atrás de colocações. Mesmo assim, o líder petista promete uma colocação a Tardiny.

Se o esforço não render apoios, pelo menos, ficou as amizades. Todos os ex-prefeitos perderam suas disputas de reeleição ou de indicação. Como diria Guimarães: durma-se com um barulho desse!

Nenhum comentário:

Postar um comentário