quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Atrasos de salários persistem no Cariri

Os salários de dezembro de 2016 continuam sendo uma grande dor de cabeça para alguns prefeitos e seus servidores. Os pagamentos dos salários são de responsabilidade dos gestores anteriores, mas quem acaba respondendo são os atuais, recém-eleitos.

Entre os municípios onde persistem os atrasos, se destacam Missão Velha, Abaiara e Jardim. Eles continuam sem qualquer perspectiva de quando pagarão os vencimentos e os prefeitos não assumem a dívida. Os novos gestores já falam em parcelar dívida, dando prioridade ao mês de janeiro que é de sua responsabilidade. Enquanto isso, os servidores já ameaçam greve.

Em alguns casos já existe a possibilidade denúncia formal ao Ministério Público do Estado para que os ex-gestores assumam a responsabilidade com base da Lei de Responsabilidade Fiscal, A LRF. A situação promete muita polêmica.

Enquanto isso...

... Quando o assunto é atraso salarial, quem saiu da confusão foi gestão do prefeito Afonso Sampaio em Nova Olinda. Segundo sua assessoria, a nova gestão quitou a dívida com os servidores no dia 20 de janeiro. Ainda, segundo a assessoria do atual prefeito, o desafio agora é fazer o pagamento dentro do mês vigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário