quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Mudança. Líderes de oposições no Crajubar procuram nova linha de atuação

Os vereadores que se destacaram na gestão passada como críticos às administrações municipais parecem estar a procura de uma nova linha de atuação. A ideia é fazer parte das bases dos prefeitos, sem deixar de criticar e fiscalizar, neste caso, as gestões das Câmaras Municipais.

Em Barbalha, o vereador Rildo Teles, já avisou que deve fazer oposição a gestão do presidente da Câmara, vereador Vevé Siqueira. Segundo informações, a posição é motivada pelo fato da situação ter minoria na Casa e a atitude seria uma maneira de pressionar o presidente a encaminhar os projetos de interesse do Executivo.

Em Juazeiro do Norte, o vereador Tarso Magno surpreendeu ao cobrar, já na primeira sessão, uma prestação de contas mais aprofundada do presidente Gledson  Bezerra. Entre as observações, Tarso cobrou a ausência dos termos percentuais dos cálculos referentes as despesas, além de uma divulgação das dívidas da Casa Legislativa. O presidente Gledson precisará fazer um levantamento das quatro últimas gestões.

Em Crato, apesar de não anunciar oposição ao presidente Florisval Coriolando, o vereador Bebeto Anastácio, disse não existir bloco de oposição ao Governo Municipal e que vai analisar o andamento da gestão para se posicionar. O diálogo aberto do prefeito Zé Ailton Brasil, com o vereador teria sido fundamental para o posicionamento.

Nos três casos, os parlamentares estiveram liderando oposições na gestão passada e agora fazem parte das bases dos prefeitos. Com exceção de Barbalha, onde o prefeito Argemiro Sampaio tem minoria, em Crato e Juazeiro, os prefeitos Zé Ailton Brasil e Arnon Bezerra, iniciam com maioria folgada.

As três Câmaras iniciaram os trabalhos entre a segunda e terça-feira, dias 6 e 7, respectivamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário