sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Estratégia. Problemas de saúde motivam saída de ministros de Temer

Os ministros das relações exteriores, José Serra, e da Casa Civil, Eliseu Padilha, pediram afastamento dos cargos para tratamento de saúde. Padilha deve voltar depois de uma cirurgia na próstata. A coincidência é os dois foram citados recentemente em delações dos executivos da Odebrecht.

Para a oposição na Câmara e no Senado, o motivo das saídas não passa de estratégia para que os dois amenizem seus nomes nos desgastes político. Com a saída de Serra e Padilha, o governo Temer acumula a queda de sete ministros em pouco mais de nove meses de gestão.

Os ministérios continuam sem indicação e, segundo o presidente Temer, os novos nomes serão conhecidos depois do Carnaval. Segundo informações, Temer terá dificuldade de compor os cargos. Ele alega que não pessoas de confiança para as posições.

Apesar da estratégia, os nomes de Serra e Padilha sofreram desgastes. Com a sucessão de citações na Lava Jato, Serra acaba dando adeus a uma provável indicação do PSDB para a disputa presidencial de 2018. Outro que deve deixar a disputa é o presidente da sigla, senador Aécio Neves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário