quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Revisão. Deputado Júlio Cesar garante mudanças na lei que estabeleceu novas fronteiras do Cariri

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa, deputado Júlio César Filho (PDT), garantiu que a Lei que redimensionou as fronteiras da região metropolitana do Cariri, aprovada em dezembro de 2016, será remodelada.

A informação foi passada durante entrevista ao Jornal da 100, da Rádio 100 FM. Segundo o deputado, na legislação passada foram feitos estudos e debates, mas como o resultado, ainda, gera polêmica a Comissão deve refazer as discussões.

Na tarde dessa quarta-feira, dia 22, foi realizada a primeira reunião para rediscutir o assunto. No encontro, realizado no Palácio da Abolição, estiveram presentes representantes de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, além do deputado estadual Manoel Santana e o secretário adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana.

Segundo o deputado, essa foi a primeira das muitas reuniões a serem feitas sobre o assunto. Júlio Cesar disse que a Comissão deve convocar prefeitos, técnicos do IPECE e IBGE, além de representantes de Cartórios e historiadores locais. As discussões devem ser feitas através de audiências públicas.

Durante a entrevista, o deputado Júlio César destacou, ainda, que as informações divulgadas pelas redes sociais não condizem com a realidade do projeto aprovado pela Assembleia em dezembro de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário