segunda-feira, 11 de setembro de 2017


Escândalo. Áudio expõe negociata com emenda do deputado Cabo Sabino

O deputado federal Cabo Sabino (PR) foi envolvido em denúncia de negociação de propinas relacionada a emenda impositiva. O valor seria de R$ 300 mil e o deputado deveria receber 10% do valor. A gravação veio à tona durante o fim de semana e movimentou os bastidores da política no Ceará.

O áudio traz um diálogo entre dois homens identificados como Antônio José e Queiroz. Na gravação, os dois discutem sobre o pagamento de propina para a destinação da emenda parlamentar. Queiroz, autor da gravação, cobra um percentual de 5% ao qual teria direito por ter articulado processo licitatório para a aplicação da verba da emenda.

Na conversa eles debatem percentuais de divisão e chegam a entrar em atrito. Antônio José repete por várias vezes que só pagará com a autorização do deputado Cabo Sabino. Os dois chegaram a trocar empurrões até que Queiroz deixa o local prometendo entregar o conteúdo gravado à PROCAP (Procuradoria de Justiça dos Crimes Contra a Administração Pública).

O deputado Cabo Sabino usou as redes sociais (Facebook) para rebater a informação. O deputado se disse vítima de perseguição política e garantiu ter encaminhado a denúncia e o áudio ao Ministério Público Federal (MPF). Cabo Sabino disse ter requerido uma investigação sobre o caso para mostrar que não deve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário