quinta-feira, 21 de setembro de 2017


Movimento. Servidores invadem Prefeitura de Ipaumirim

Os servidores públicos do Município de Ipaumirim ocuparam a Prefeitura na tarde dessa quarta-feira (20). A invasão foi motivada pelo atraso dos salários de agosto, que atingem cerca de 60% dos funcionários públicos. Os servidores estão em greve desde o dia 18, segunda-feira.

As categorias decidiram pela paralização em assembleia geral, realizada no último dia 15, sexta-feira, na sede do Sindicato dos Servidores. Nessa quarta-feira, os servidores tentaram, durante todo o dia, negociar com o prefeito José Geral (PMDB), mas a comissão não foi recebida. Revoltados com o descaso da administração, decidiram pela ocupação.

A presidente do Sindicato, Terezinha Gonçalves, disse a reportagem da Rádio 100 e dos Site Miséria, que as categorias esperavam que o prefeito anunciasse uma data para o pagamento dos atrasados, o que, não aconteceu.

Segundo a presidente, por volta das 17 horas, a assessoria jurídica da Prefeitura entregou ofício, marcando uma reunião para o dia 29 deste mês, o que, não foi aceito pelas categorias. A sindicalista garante que o movimento continua e que está amparada pela lei, com a manutenção de 30% dos servidores exigidos para manter os serviços funcionando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário