quarta-feira, 25 de outubro de 2017


Bola da vez. Projeto sobre ideologia de gênero será votado em Juazeiro

Depois de grande polêmica no Crato, agora é a vez da Câmara de Juazeiro do Norte, discutir projeto de barra disciplina sobre ideologia de gênero nas escolas do município. O Projeto de Lei, de autoria do vereador Demontier Agra (PPL), deu entrada na Casa, durante a sessão desta terça-feira (25).

Para Agra o posicionamento adotado no projeto é o mesmo do Congresso Nacional e da maioria das pessoas de Juazeiro. Segundo o vereador, o projeto veda a disciplina para as séries iniciais por não terem discernimento para absorver o tema, sendo a disciplina desnecessária.

Durante a sessão, o presidente da Câmara, vereador Gledson Bezerra (PMN), abriu espaço para que uma representante da Frente de Mulheres de Movimentos do Cariri usasse a tribuna. A militante Verônica Isidório expos o posicionamento contrário ao projeto, defendido pela entidade.

Verônica falou em números da violência aos travestis e transexuais, discriminação social e destacou a necessidade de um debate amplo diante da complexidade da matéria. A mesa diretora da Câmara garantiu a realização de uma audiência pública para debater o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário