quarta-feira, 25 de outubro de 2017


Polêmica. Diretor de hospital recusa atendimento a adolescente

Os hospitais São Raimundo (Crato) e Hospital Regional do Cariri (Juazeiro do Norte), recusaram atendimento a um jovem de 15 anos, lesionado após uma queda de cavalo. O jovem reside em Farias Brito, onde recebeu os primeiros socorros.

Sobre o caso, o diretor-administrativo do Hospital São Raimundo, Valério Fahiena, disse em ligação telefônica com a enfermeira Milena, que não atenderia pacientes de Farias Brito nem que fosse particular ou se o governador Camilo Santana pedisse. A ligação foi gravada e divulgada nas redes sociais.

O diretor disse, ainda, que não atenderia mais crianças, em hipótese alguma. A decisão estaria ligada a retirada da referência em radiologia do hospital. Outros 12 municípios teriam retirado a referência pelo hospital não fazer mais o atendimento.

Para justificar a postura, o diretor informou que a instituição não irá mais realizar atendimentos de traumatologia à população, apenas os casos de urgências. O motivo seria a falta de pagamento do Governo do Ceará. Segundo ele, o Governo acumula débitos em torno de R$ 800 mil.

O jovem chegou a ser levado para o Hospital Regional, onde, também, teve atendimento recusado. O prefeito Zé Maria (PCdoB), informou que foi registrado Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional da Polícia Civil. O caso foi levado ao secretário de Estado Nelson Martins e a direção da Aprece (Associação de Prefeitos) para ingressar com ação judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário