terça-feira, 24 de outubro de 2017


Polêmica. Câmara do Crato barra ideologia de gênero nas escolas

O resultado da votação na Câmara do Crato, na manhã desse dia 23, não deve encerrar a polêmica sobre a inclusão da ideologia de gênero nas escolas do Crato. A Câmara aprovou Projeto de Lei, de autoria do vereador Roberto Anastácio, que propõe a regulamentação do Plano Municipal de Educação (PME) e que trata sobre “Infância sem Pornografia”.

A matéria impede o acesso à disciplina ideologia de gênero nas escolas públicas e particulares do Município. A proposta segue, agora, para sanção do Executivo Municipal. O vereador Bebeto rebateu as críticas que intitularam sua iniciativa como a “Lei da Mordaça”, garantindo que, entre os 23 incisos, há propostas de ações de combate e prevenção a qualquer tipo de violência e/ou discriminação.

Bebeto acrescentou que a mesma proposta foi aprovada pelo governador Camilo Santana para o Plano Estadual de Educação (PEE), “mas ninguém se opôs, nem os partidos da própria esquerda”.

A secretária de Educação do Município, Otonite Cortez, adianta que tudo que envolve o cotidiano escolar precisa ser discutido com a Escola e enfatiza que a discussão de gênero já está inserida nos currículos escolares desde a década de 90.

(Com informações do Jornal do Cariri)

Nenhum comentário:

Postar um comentário