terça-feira, 3 de outubro de 2017


Cariri receberá debates sobre plano de desenvolvimento do Ceará

A região do Cariri deve receber, pelo menos, quatro agendas de debates sobre o Plano Estratégico de Desenvolvimento de Longo Prazo, “Ceará 2050”, lança do pelo Governo do Estado, nessa segunda-feira, 2 de outubro. O plano promete contemplar 14 microrregiões do estado com discussões voltadas a serviços essenciais, como saúde, educação, abastecimento de água, segurança e geração de emprego e renda.

Segundo a divisão, feita pelo Governo do Estado, a região do Cariri tem sete das 33 microrregiões reconhecidas. Concorrem para atrair o debate as microrregiões de Barro, Brejo Santo, Cariri, Chapada do Araripe, Caririaçu, Lavras da Mangabeira e Várzea Alegre. As regiões contemplam os 32 municípios e superam 1 milhão de habitantes.

O Plano foi lançado pelo governador Camilo Santana (PT) no Centro de Eventos do Ceará, e tem como objetivo traçar estratégias para acelerar o crescimento econômico do estado nas próximas três décadas. A expectativa é que as discussões ocorram de forma imediata.

Para o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), presente no evento, o Plano deve organizar o desenvolvimento do estado, sem esquecer o interior. Arnon avaliou o Plano necessário para que o Ceará saia na frente no que se refere ao desenvolvimento planejado no Brasil. Arnon espera que o Juazeiro receba uma dos debates destinados ao Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário