quinta-feira, 19 de outubro de 2017


Investigação. MP deflagra operação na Secretaria de Saúde do Estado

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE), com apoio da Polícia Civil, deflagraram na manhã desta quinta-feira, dia 19, a “Operação Medicar”. A ação apura irregularidades na compra de medicamentos e materiais médico-hospitalares pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará.

Durante a investigação, foram identificados crimes e irregularidades nas aquisições realizadas pela Secretaria entre os anos de 2015 e 2017. Foram identificados irregularidades como a troca de materiais, pagamento de fornecedores antes da entrega da mercadoria, recebimento de materiais sem registro nos órgãos de vigilância sanitária e superfaturamento de preços.

Constatou-se que as empresas envolvidas firmavam contratos para fornecimentos de produtos à Secretaria com valores abaixo do mercado, intencionando, desde o início, a entrega de produtos diversos ou de qualidade inferior àqueles efetivamente contratados.

O MP estima que as empresas investigadas receberam do Estado a quantia aproximada de R$ 48 milhões. A investigação aponta para a aquisição de material e medicamentos por diversas Prefeituras Municipais em condições semelhantes, o que será aprofundado nas próximas fases da Operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário