terça-feira, 31 de outubro de 2017


Encontro. PMDB não descarta aproximação com Camilo e Lula

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) realizou mais um Encontro Regional, no sábado, dia 28 de outubro, na cidade de Solonópoles, região do Sertão Central. Durante o evento, cerca de 800 pessoas acompanharam, no Salão Paroquial da cidade, os discursos conciliadores com a base do Governo do Estado e um chamamento para o fortalecimento do partido com vistas a 2018.

Antes do encontro, havia a expectativa de que o líder do partido no Ceará e presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira, confirmasse uma aliança com o governador Camilo Santana (PT) para as eleições do próximo ano. Eunício não confirmou a aliança, mas, também, não descartou a possibilidade.

O reflexo da aproximação com a base do Governo do Estado e o PT nacional, foi percebido na ausência dos outros partidos da oposição como PSDB e PR. O senador, presidente do Senado Federal, acabou confirmando que, em caso do PMDB não lançar candidato, ele deverá apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com discurso mais à esquerda, Eunício chegou a dizer que jamais votaria em candidato bancado pelas elites brasileira. Sobre a ausência dos partidos da oposição, as lideranças peemedebistas justificaram como sendo um encontro diferenciado, por abranger a Convenção para renovação do Diretório Estadual. Durante o evento foram eleitos 70 membros para o diretório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário