segunda-feira, 5 de março de 2018


Resposta. Queda de braço em Jardim pode ir parar na justiça

A declaração de estado de greve em Jardim acabou acionando uma queda de braço entre a Prefeitura e os professores da rede municipal. Em Jardim, o prefeito Aniziário Costa (PCdoB), enfrenta uma piores situações de todo o Ceará, herdado das seguidas gestões ligadas ao ex-prefeito Fernando Luz.

Com uma folha de pagamento que ultrapassa os 68%, o município está beira de um colapso. Nas palavras de Aniziário, a situação tende a piorar com a obrigatoriedade de chamar mais concursados e pagar temporários para substituírem efetivos. O alívio veio com a retirada automática de um terço do planejamento dos professores, estabelecido pelo Ministério da Educação.

O prefeito garante que não está tirando qualquer direito e que se os professores continuarem com o estado de greve, vai acionar a justiça para decretar o movimento como ilegal.

Um comentário:

  1. Porque o excelentíssimo prefeito tudo que vai justificar de errado na sua gestão culpa as gestões anteriores,ele devia falar que já sabia que a LRF possui regras para segurar gastos desenfreados na administração pública e mesmo assim fez contratações desnecessárias escolas que antes tinham um coordenador pedagógico e um diretor hoje possui dois coordenadores,onde um só funcionário resolvia tudo na mesma responsabilidade hoje existem dois ou três,que dentro da prefeitura existem funcionários ociosos porque existem contratados exercendo as suas funções como essa folha não passar do limite prudencial?Aí para resolver o problema vai na categoria que para gestores que se preocupam com a qualidade da educação é a mais valorizada a classe de professores que se doam e com o seu trabalho vem a cada ano ajudando a deixar o índice do município frente ao IDEB numa boa situação.

    ResponderExcluir