quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

MP quer anular vestibular e suspender início das aulas da FMJ

O promotor do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), Lucas Azevedo, ingressou com Ação Cautelar, na terça-feira (13), junto à justiça estadual, pedindo a suspensão do último Vestibular da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte (Estácio-FMJ).

Segundo o promotor, existem indícios fortíssimos de fraude no concurso que aprovou 50 alunos para o curso de medicina da Faculdade. Lucas Azevedo pede, ainda, a suspensão das aulas do primeiro semestre da turma 2015.1, aprovados no vestibular sob suspeita. As aulas têm início previsto para o próximo mês de fevereiro.

O promotor pede a suspensão até que o MP analise a documentação referente à organização e realização do vestibular. A denúncia foi feita em dezembro de 2014, por alunos que atingiram pontuação entre 87% e 92% de acertos nas provas e ficaram fora da lista.

Na denúncia, os alunos levantam a possibilidade de ter havido ilegalidade na montagem da lista e na divulgação do resultado. O MPCE investiga, ainda, a inclusão de nomes na lista que, sequer, teriam feito as provas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário