segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

URCA decide nessa terça-feira sobre a greve

A Universidade Regional do Cariri (URCA) decide na noite dessa terça-feira (13), em assembleia, se permanece ou não em greve. O Sindicato dos Docentes da URCA (SindiUrca) deve discutir as propostas do Governo e votar sobre o assunto.

Segundo dirigentes sindicais, a categoria espera as nomeações para encerrar a greve que já dura quatro meses. Caso o governo não faça as nomeações, a greve deve continuar.

No mesmo passo, está o Sindicato de Professores da Universidade Vale do Acará (UVA), que faz sua assembleia, também, nessa terça-feira. Segundo os dirigentes sindicais, a assembleia vai discutir as propostas do governo e votar pela suspensão ou não da greve.

Já a Universidade Estadual do Ceará (UECE), já retomou as atividades desde a sexta-feira (09). A categoria decidiu pelo retorno após votação em assembleia. A expectativa é que as aulas voltem ao normal nessa quarta-feira (14).

O governador Camilo Santana já anunciou concurso para 249 vagas para professores efetivos. Essa era uma das propostas avaliadas pelos sindicatos como emergenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário