quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Professores da URCA decidem pela suspensão da greve

Os professores da Universidade Regional do Cariri (URCA), reunidos em Assembleia na noite dessa terça-feira (13), decidiram pelo retorno as atividades, suspendendo a greve que durava mais de quatro meses. Foram 128 votos favoráveis a suspensão e apenas um voto contrário.

A assembleia que aconteceu no Auditório do campus do Pimenta, em Crato, contou as presenças de dirigentes do Sindicato dos Docentes (Sindurca), da reitora Otônite Cortez, do vice-reitor Patrício Melo, além de professores, funcionários e alunos.

Os representantes do Sindurca se revezaram em falas, onde reconheceram os avanços alcançados com os sucessivos movimentos paredistas. A reitora Otônite Cortez chegou a pedir pela suspensão da greve e, também, enumerou avanços já conquistados pela Universidade e pela categoria.

Ao final, os professores decidiram por uma nova assembleia para avaliar a decisão, em cerca de 30 dias. Segundo dirigentes do Sindurca, a ideia é aguardar uma manifestação mais concreta por parte do governo. Eles, ainda, esperam a nomeação dos 26 professores aprovados no último concurso. A Universidade deve retornar às aulas no dia 19 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário