segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Prefeito de Juazeiro veta projeto de ciclovias

Repercute o veto do prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, ao Projeto de Lei que cria o Sistema Cicloviário no município. O projeto prevê a instalação de ciclofaixas, ciclovias, paraciclos e bicicletários, em ruas, avenidas e praças públicas.

No veto, o procurador Geral do Município, João Victor Alencar, justificou que o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), se manifestou contrário ao projeto, alegando inviabilidade técnica e financeira. Para a autarquia de trânsito, Juazeiro tem uma malha viária que não suporta, sequer, os veículos automotores, sendo suas vias estreitas para a criação do sistema cicloviário.

Para o vereador Cláudio Luz (PT), autor do projeto, com o veto, o prefeito Raimundo Macedo, ignora qualquer planejamento de desenvolvimento urbano e a modernização do município, quando se recusa a pensar sobre o incentivo de um transporte importante e não poluente.

O projeto deve voltar a Câmara para ter o veto apreciado pelos vereadores. Para manter o veto, o prefeito necessita de maioria simples dos votos da Casa Legislativa. O detalhe é que o projeto foi aprovado com ampla maioria pelos parlamentares juazeirenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário