sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Presidente da Assembleia disse que vai continua luta pela refinaria

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL), deputado Zezinho Albuquerque (Pros), afirmou, em entrevista na manhã dessa quinta-feira (29), que irá continuar trabalhando no sentido de cobrar a construção da Refinaria Premium II no Ceará. “A refinaria foi um compromisso firmado pelo ex-presidente Lula e ratificado pela presidente Dilma Rousseff com o povo cearense, e precisa ser cumprido,” disse Zezinho.

O cancelamento do projeto de instalação foi anunciado na quarta-feira (28), durante divulgação do balanço financeiro do terceiro trimestre de 2014 da Petrobras. Para o presidente da AL, o cancelamento foi uma grande descortesia da Petrobras para com o povo cearense. Zezinho lembrou que a AL encabeçou uma extensa campanha para mostrar à população o que o projeto representava economicamente para o Estado.

O presidente Zezinho garantiu que continuará mobilizando a população em defesa da instalação da refinaria no Ceará. “As coisas só acontecem quando mobilizamos as pessoas”, pontuou Zezinho, ressaltando que todos foram pegos de surpresa com a notícia. Ainda, segundo Zezinho, espera uma audiência com a presidente Dilma, solicitada pelo governador Camilo Santana, para saber o que houve e, então, decidir a continuidade da mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário