sábado, 25 de abril de 2015

Câmara de Juazeiro: Cláudio Luz e Eraldo Oliveira trocam acusações durante sessão

O debate sobre a política de Ambiental em Juazeiro do Norte é feito desde que o prefeito Raimundo Macedo assumiu. O auge da polêmica aconteceu com a autorização das obras dentro do Parque das Timbaúbas.

Na sessão da Câmara do último dia 23, quinta-feira, o embate teve novo confronto. O encontro entre o superintendente da Autarquia de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju), Eraldo Oliveira, e o vereador Cláudio Luz (PT), ganhou ares de troca de insultos e acusações.

Convocado pelo vereador Tarso Magno (PR), para explicar a liberação de licenças ambientais questionadas nos últimos meses, Eraldo usou a tribuna e explicou casos relacionados ao conjunto residencial do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, localizado entre o Parque São Geraldo, Limoeiro e Betolândia.

Durante a explanação, o superintendente foi aparteado pelo vereador Cláudio Luz, que fez duras críticas à política ambiental implementada por Juazeiro. Cláudio citou casos como as construções no interior do Parque das Timbaúbas e o aterro por traz do Sebrae, segundo o vereador, autorizados pela Amaju. Cláudio questionou a maioria das licenças emitidas pela autarquia e qualificou a política como agressiva ao meio ambiente.

Eraldo respondeu que o vereador estava equivocado e que a política vinha errada desde gestões passadas. “Agora a equipe da Amaju está tentando corrigir distorções que são históricas”, disse Eraldo, ressaltando que a política não interfere nas decisões do órgão. Na avaliação de Eraldo, jamais um órgão teve tanta liberdade quanto agora.

O superintendente qualificou o vereador como “ambientalista de araque”. “Não conheço o senhor nas discussões ambientais do Cariri. Na verdade, o senhor está se aproveitando de um momento para atirar pedras e obter vantagens políticas. Mas, lembre-se: hoje você é pedra; amanhã pode ser vidraça”, disse Eraldo.

Durante o bate boca, superintendente sugeriu um debate público sobre o tema para esclarecer a sociedade. Ao final, o vereador Cláudio Luz pediu que o debate fosse realizado no campus da Universidade Federal do Cariri (UFCA) com a presença de órgãos de fiscalização como o Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário