sexta-feira, 17 de abril de 2015

Sem licitação: Transmissão da Missa do Padre Cícero está ameaçada

Em pronunciamento, na sessão dessa quinta-feira (16), o comunicador e empresário Roberto Bulhões, usou a tribuna da Câmara de Juazeiro do Norte para falar sobre o risco da Missão do Padre Cícero não ser transmitida. O evento que acontece a cada dia 20, é transmitido ao vivo para uma rede de cinco emissoras com cobertura em todo o Brasil.

O problema é que as imagens são geradas, através de apoio financeiro da Prefeitura Municipal, que até agora não organizou o processo licitatório para o pagamento da produtora. Segundo Bulhões, a licitação deveria ter sido feita há dois meses, o que, até agora não aconteceu.

Bulhões é o proprietário da produtora que faz a transmissão e se disse preocupado com a situação. “Não estou preocupado se vou ganhar ou não a licitação. Minha preocupação é com os milhares de devotos que residem fora de Juazeiro e que esperam a transmissão todos os meses”, disse Bulhões.

O empresário ressaltou que esteve com o prefeito Raimundo Macedo (PMDB) e ouviu dele que a transmissão vai aconteceu independente de licitação. Cada transmissão custa à Prefeitura o valor de R$ 24 mil. Segundo Bulhões o dinheiro é investido na contratação de um veículo transmissor (Up link), um gerador de energia, aluguel de satélite e mais uma equipe 12 pessoas.

O vereador Tarso Magno (PR) disse que fez uma emenda ao orçamento de 2014, colocando o valor de R$ 240 mil para pagamento das transmissões. Tarso reclamou que, mesmo com a previsão, o dinheiro ainda não foi investido.

Ao final, Roberto Bulhões falou da importância da transmissão para a divulgação de Juazeiro no Brasil e no Mundo e pediu o apoio dos vereadores para que as transmissões não parem.

O vereador Capitão Vieira Neto (PTN), líder do prefeito, disse que vai tomar a frente para saber qual o problema e tentar dar andamento ao processo, junto à administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário