sábado, 25 de abril de 2015

PT e PR com força total em Araripe

Parece que PT e PR estão decididos a eleger o próximo prefeito de Araripe. O nome do odontologo Giovane Guedes é defendido com fervor pelas siglas em nível regional. À frente da articulação estão Roberto Pessoa, pelo PR, e o deputado federal José Airton, pelo lado petista. Para a próxima semana, foi articulada a ida dos vereadores juazeirenses Tarso Magno (PR) e Cláudio Luz (PT). Os dois prometem fazer discursos contundentes.

Por outro lado, a campanha estimula a disputa interna no PT. José Airton à frente da articulação petista em Araripe, tenta resgatar espaços perdidos para o deputado José Guimarães. A assessoria de Guimarães deve marcar a ida do deputado ao Município. É bom lembrar que Giovane veio para o PT por intermédio de Guimarães.

Os dois prefeitos de Araripe

Ganha corpo o comentário sobre a atuação de dois prefeitos em Araripe. Um que administra e outro que faz de conta. Depois que Damião de Senhor passou para o lado do prefeito afastado Humberto Germano, não pisou mais na Prefeitura. Segundo informações, Germano tem tomado todas as decisões.

Pessoas próximas de Germano comentam, nos bastidores, que a decisão é para deixar Damião livre para a campanha. Ou seja, Araripe teria um prefeito de fato e outro de direito. O problema é que Germano já foi afastado por abuso de poder econômico, usando a máquina pública.

Então a dúvida é: quem garante que ele não vai cometer o mesmo crime eleitoral? Resta saber se a justiça eleitoral sabe do troca-troca; e mais, se vai permitir. Vamos aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário