domingo, 31 de maio de 2015

Festa do Pau da Bandeira reúne multidão em Barbalha e abre os festejos juninos do Ceará

O cortejo do Pau da Bandeira reuniu, nesse domingo (31), mais de 200 mil pessoas na abertura dos festejos de Santo Antônio, padroeiro de Barbalha. Além da grande multidão de anônimos, a festa atraiu políticos e lideranças para o evento que já faz parte do calendário de comemorações do Nordeste.

No ponto alto da festa, o governador Camilo Santana, filho político de Barbalha, foi carregado em cima do mastro que mede 23 metros e pesa quase 3 toneladas. Acompanhando o governador, o secretário de Cultura do Estado, Guilherme Sampaio, aproveitou para anunciar a abertura dos festejos juninos do Ceará.

Entre os políticos presentes ao evento, o senador Eunício Oliveira, adversário de Camilo nas últimas eleições, fez duras criticas ao governo. Eunício voltou a apontar o que foi prometido e, segundo ele, hoje está provado que era mentira. O senador destacou as promessas da refinaria, cinturão das águas e o metrô de Fortaleza.

Após o cortejo do Pau da bandeira os visitantes assistiram a vários shows artísticos em palcos espalhados pelo centro da cidade. A festa de Santo Antônio prossegue até o dia 13 deste mês de junho.


A nota triste da festa foi a morte de um dos carregadores do Pau da Bandeira. Cícero Ricardo, de 35 anos, era um dos coordenadores e já participava do carregamento há 15 anos. Ele teve a cabeça esmagada pelo mastro, durante uma queda descoordenada.

Cícero Ricardo foi socorrido ao Hospital Santo Antônio, mas já chegou sem vida. Cícero era conhecido como Careca e trabalhava como atendente na portaria da emergência do Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha.

(Fotos: Site Miséria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário