segunda-feira, 25 de maio de 2015

Piloto da Avianca fala sobre incidente com o voo em Juazeiro do Norte

O piloto do Airbus A318, da empresa Avianca, Fernando Dias, falou ao site Miséria sobre o aconteceu com o voo ONE 6377, saindo de Juazeiro do Norte com destino a São Paulo, na manhã do último sábado (23). Segundo o piloto, a aeronave sofreu um “Estol do Compressor” ao iniciar a decolagem. Ele explicou que um rolamento rompeu dentro do motor e causou o defeito.

Fernando Dias disse que o caso acontece raramente, quando as condições não estão favoráveis para o voo. O piloto apontou “ventos contrários” como prováveis causas do problema. Para ele, poderia ter acontecido desde uma simples perda de potência até a quebra de peças.

A explicação desmentiu as informações, veiculadas no fim de semana de que um motor da aeronave teria explodido durante a decolagem. Ele negou, ainda, que houvesse qualquer sinal de fumaça nos motores.

Ainda, sobre as informações veiculadas no fim de semana, ficou apenas o cancelamento do voo e o pânico causado aos passageiros. Eles deixaram a aeronave pelas saídas de emergência com o avião, ainda na pista.

Sobre as condições da aeronave, o piloto disse que ela foi construída em 2008 e que é relativamente nova se considerarmos uma vida útil de 20 a 40 anos para esse tipo de avião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário