quinta-feira, 28 de maio de 2015

Servidores de Várzea Alegre ameaçam paralisação

Os servidores municipais de Várzea Alegre se reuniram no ultimo sábado (23), com membros do Sindicato dos Servidores Públicos do Município para debaterem o reajuste salarial proposto pelo prefeito Vanderlei Freire (PSD).

As categorias representadas pelo sindicado reivindicavam reajuste de 10%. Como contraproposta, o prefeito enviou à Câmara Municipal reajuste um de 7,4%. Vanderlei justifica o reajuste como estando dentro das condições do Município.

A direção do sindicato acabou acatando a proposta do prefeito. Decisão, inclusive, anunciada pelo presidente do sindicato, Erialdo Abraão. O problema é que categorias como merendeiras e vigias, com vencimento abaixo de um salário mínimo, não aceitaram a decisão e ameaçam paralisar suas atividades na próxima sexta-feira (29).

O Município de Várzea Alegre enfrenta uma greve dos Agentes de Transito que dura mais de seis meses, sem qualquer perspectiva de acordo. O prefeito Vanderlei Freire é acusado de falta de dialogo com a categoria. O temor é que a greve das merendeiras vigias se estenda e prejudique o setor da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário