terça-feira, 19 de maio de 2015

Prefeitura de Santana do Cariri contesta sindicato dos servidores

A Prefeitura de Santana do Cariri, através da sua assessoria de imprensa, enviou nota a este blog contestando informações do Sindicato dos Servidores Municipais, veiculadas na matéria “Professores de Santana do Cariri fazem Apitaço e prometem greve”.

Na nota, o secretário de Educação, José Cidade Nuvens, diz que o reajuste proposto pela administração contempla a classe de professores. Para o secretário o percentual de 13,01% não é aumento salarial, é ajuste ao piso nacional.

Sobre o encontro dos professores com a prefeita Danieli Machado, a nota destaca que foi oferecida uma correção de 6,42% e que o ajuste linear causará distorções.

Veja a nota na integra:

O Secretário de Educação do Município de Santana do Cariri, José Cidade Nuvens, esclarece que o posicionamento da Secretária de Educação do município, em relação ao ajuste do Piso Salarial do referido município, que contempla a classe de professores municipais é de que da classe de professores.

Que o percentual de 13,01% não é aumento salarial e sim um ajuste ao piso da classe em referência ao ano de 2014.

Recebemos membros da comissão de negociação da classe de professores, durante um encontro que os mesmos tiveram com a prefeita Daniele de Abreu Machado, e foi oferecida uma correção aos salários acima do Piso Nacional de 6.42% e que aqueles professores que ainda não estavam dentro do referido Piso Nacional, seriam elevado a ele.

Que o ajuste linear de 13.01% acarretará uma maior distância de salário entre os professores que ingressaram nos últimos concursos com os professores de carreira.

Na reunião em que a comissão foi recebida pela Gestora Municipal Danieli de Abreu Machado, além da proposta acima mencionada ficou pactuado a reorganização e atualização do Plano de Cargos e Carreira. E que ao final da Reunião ficou acertado pelos representantes dos professores uma Assembleia que definiria a posição dos professores quanto à proposta discutida no encontro.

Assessoria de comunicação do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário