segunda-feira, 18 de maio de 2015

Professores de Santana do Cariri fazem Apitaço e prometem greve

Os professores da rede pública municipal de Santana do Cariri foram às ruas na manhã do último sábado (17). Os educadores reivindicam, entre outros, reajuste linear de 13,01%, aplicação do 1/3 da carga horária para planejamento e o mais importante, valorização da classe.

A manifestação se concentrou na Praça do Colégio Adrião e percorreu as principais ruas da cidade em Apitaço. Segundo comunicação do Sindicato dos Servidores Municipais, os professores apitaram em repúdio aos gestores que não respeitam a classe e querem acabar com as conquistas previstas em lei.

A professora Eliane Feitosa, membro da diretoria do Sindicato, lembrou que a categoria cobrou a aplicação da lei em reunião com a prefeita, na última quarta-feira (13), mas não teve sucesso. Segundo a dirigente sindical, a prefeita Danieli Machado, sequer, recebeu toda a comissão que era composta por nove professores.

Com o dialogo interrompido, a categoria marcou para esta segunda-feira (18), uma assembleia geral para definir os próximos passos do movimento. A expectativa é de greve. Eliane Feitosa ressaltou que a situação poderia ter sido evitada. Segundo ela, a prefeita chegou a enviar a proposta com o reajuste linear à Câmara, mas acabou voltando atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário