sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Danty e Darlan desistem de investigar presidente e Câmara faz sessão “paz e amor”

A sessão da Câmara de Juazeiro do Norte, dessa quinta-feira (05), foi marcada pelas declarações de desistência dos vereadores Darlan Lobo (PMDB) e Danty Benedito (PMN), de pedir que a Casa investigue os atos denunciados ao Ministério Público e Polícia Civil contra o presidente Antônio de Lunga (PSC).

Para Darlan, o momento de a Câmara investigar já passou. “Vamos, igual aos outros vereadores, aguardar uma decisão da justiça para reafirmar um posicionamento,” disse. Sobre o silêncio da Câmara, Darlan disse que já colocou seu posicionamento, mas que não vai tencionar com contra todos os vereadores.

Perguntado se avalia como omissão, o posicionamento dos vereadores, Danty Benedito, disse que não. Segundo ele, acredita que os vereadores estão sendo precavidos, ao esperar uma resposta da justiça para se pronunciarem.

Durante a sessão, presidida por Darlan, os vereadores evitaram qualquer tensionamento. Sobre a ausência do presidente Antônio de Lunga, Darlan, disse ele estava em Fortaleza para resolver questões partidárias da sua legenda.

Durante a sessão ficou visível que os vereadores evitaram entrar em polêmicas. Entre as discussões, foi abordada a situação da saúde do município, quando os vereadores João Borges (PRTB) e Gledson Bezerra (PTB), fizeram requerimento cobrando a construção do hospital público, prometido em campanha pelo prefeito Raimundo Macedo (PMDB), além da situação dos PSFs que, segundo Gledson, não atende as necessidades da comunidade, quando grande parte dos médicos, não cumpre horário dos atendimentos.

Foram feitos dois pedidos de vistas – projetos do Código Sanitários e permuta de terrenos – votados e aprovados por unanimidade. Entre os projetos aprovados estão alterações nos Conselhos de Turismo e Habitação; enviados pelo executivo e aprovados por unanimidade.

Outros projetos como padronização da pintura dos órgãos públicos municipais, nas corres da bandeira do município, de autoria do vereador Tarso Magno (PR), e a aprovação do novo recesso da Câmara, em segunda votação, também, passaram com facilidade.

O novo período de sessões passa a ser de 02 de fevereiro a 17 de julho e de 01 de agosto a 22 de dezembro. Serão 55 dias de recesso, pensados com base nas mesmas datas da Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário