terça-feira, 24 de setembro de 2013

Juazeiro-CE: Delegados do caso das vassouras serão transferidos

As especulações se confirmaram. Três dos quatro delegados envolvidos nas investigações do caso das vassouras que afastou dois vereadores da Câmara de Juazeiro do Norte, Antônio de Lunga (PSC) e Ronnas Mottos (PMDB), presidente e tesoureiro, respectivamente, serão transferidos para outras regiões do estado.

O primeiro anúncio foi feito pelo próprio delegado Tenório de Brito, titular da Delegacia Regional da Polícia Civil de Juazeiro, em reunião com policiais civis da sua delegacia. O delegado disse que recebeu a comunicação, mas que não sabia ainda seu destino. Junto com Tenório, devem deixar o Cariri, os delegados Levi Leal e Marco Antônio.

Segundo informações, o afastamento teria sido solicitado pela própria Secretaria de Segurança Pública do Estado, na pessoa do secretário Servilho Silva de Paiva. O Diretor do Departamento de Polícia do interior (DPI), Jocel Dantas, as mudanças são rotineiras e estão acontecendo em todo o Estado.

O problema, junto à população caririense é que, coincidência ou não, os três estavam à frente da operação “A Faxina”, que investigou o chamado caso das vassouras e que culminou com o afastamento dos vereadores envolvidos.

Assim como os três delegados, ainda, não sabem o seu destino, a população do Cariri, também, não sabe quem serão os substitutos. Há especulações de que o delegado titular da Regional de Tauá, Osmar Berto, deve assumir o lugar do delegado Tenório de Brito. Mas, nada é confirmado oficialmente.

Para definir a situação, está marcada para a próxima quinta-feira (26), reunião entre o secretário Servilho, o diretor do DPI, Jocel Paiva e o Delegado Geral, Andrade Júnior. O encontro da cúpula da segurança pública do Estado definirá o destino dos delegados transferidos e quem assumirá seus lugares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário