quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Juazeiro-CE: Antônio de Lunga e Ronnas se apresentam espontaneamente para depor

Os vereadores afastados Antônio de Lunga (PSC) e Ronnas Motos (PMDB), se apresentaram, espontaneamente, na tarde dessa quarta-feira (25), ao titular da Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, delegado Tenório de Brito, para prestarem depoimentos sobre o caso das vassouras.

Em conversa a reportagem do site Miséria, o delegado Tenório de Brito, disse que Antônio de Lunga e Ronnas, foram ouvidos na presença de um único advogado, representando os dois vereadores, e que o depoimento foi considerado tranquilo.

Tenório ressaltou não poder detalhar os depoimentos, já que, o inquérito corre em segredo de justiça. Mesmo sem divulgar detalhes, o delegado disse estar convicto de que as investigações estão no rumo certo. Segundo ele, os depoimentos dos vereadores não foram convincentes, frente ao que já foi apurado pela investigação.

Os vereadores, presidente e tesoureiro da Câmara Municipal, respectivamente, foram afastados dos mandatos e proibidos de ter acesso as dependências da Casa e anexos, pela juíza da 1ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, Ana Raquel Colares.

O afastamento aconteceu a pedido do próprio delegado Tenório, para não comprometer as investigações que apuram compras exageradas de material de expediente, limpeza e alimentação, usando notas frias de empresas fantasmas. Os dois vereadores são acusados ainda de formação de quadrilha.

O delegado Tenório de Brito, disse que, apesar das informações de que o inquérito estaria concluído, as investigações continuam e ele próprio, deve fazer, na próxima sexta-feira (27), um anúncio sobre o andamento dos trabalhos como forma de prestação de contas à sociedade juazeirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário