quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Vereador Zé de Amélia faz novas denúncias contra Antônio de Lunga na sessão da Câmara

A Câmara de Juazeiro do Norte, durante sessão ordinária dessa quinta-feira (26), foi palco de um pronunciamento bombástico. O vereador Zé de Amélia Júnior (PSL), usou espaço no grande expediente para fazer novas denúncias contra o presidente afastado, vereador Antônio de Lunga (PSC).

Segundo Zé de Amélia, o presidente afastado cometeu diversos crimes durante sua gestão, entre eles, fraude na prestação de contas da Câmara, desvio de dinheiro público para pagar financiamento de topiques e caminhões de propriedade particular, desvio de repasse do imposto de renda, que somados chegam a R$ 220 mil reais.

O vereador denunciante destacou ainda que a gestão de Antônio de Lunga deu calote na Previdência Municipal (PREVIJUNO), em mais R$ 92 mil. Denunciou ainda o sumiço de um carro, modelo stilo, marca fiat, pertencente a Câmara. Sobre o carro, Zé de Amélia, chegou a suscitar que o mesmo teria sido desmanchado, por Antônio de Lunga, já que, segundo Zé de Amélia é prática do presidente afastado.

Sobre as denúncias das topiques, Zé de Amélia disse que Antônio de Lunga é dono, por meio de laranjas, de todo o transporte complementar do Juazeiro. E o pior sem pagar impostos.

Exaltado e motivado pelo clima quente que tomou conta da Casa, o vereador Zé de Amélia continuou disparando. Segundo ele, o presidente afastado é funcionário da Câmara há 16 anos, mas nunca compareceu nem para trabalhar. Ainda, segundo o denunciante, o próprio Antônio de Lunga, repetiu diversas vezes que fraudou o concurso ao qual foi admitido. Ele teria recebido a prova e, apenas, colocou o nome.

Em um dos momentos mais tensos, Zé de Amélia perguntou ao presidente Darlan Lobo, sobre a veracidade de uma tentativa de pagamento de propina para que o vereador Danty Benedito (PMN), não formalizasse a denúncia das vassouras. Darlan confirmou a tentativa de propina, ressaltando que o vereador Danty, não aceitou e concretizou a denúncia.

Ao final Zé de Amélia, pediu que a atual presidência enviasse ofício, com o pronunciamento em anexo, ao Ministério Público informando das denúncias. Disse ainda, que tem em seu poder gravações do presidente afastado tramando contra funcionários, vereadores e outros desafetos. Ele disse que no momento oportuno vai revelar o conteúdo das gravações.

O pronunciamento do vereador, e ex-presidente da Câmara, Zé de Amélia, veio após denuncia crime contra sua gestão, feita junto a Polícia Civil, pelo presidente afastado, Antônio de Lunga, na tarde de quarta-feira (25).

(Foto: Michel Dantas / Agência Miséria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário