sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Eunício Oliveira desembarca no Cariri e fala sobre eleições

Em rápida passagem pela região do Cariri, o senador Eunício Oliveira, principal nome do PMDB para a disputa do governo do Estado, desembarcou em Juazeiro do Norte nessa quinta-feira (16), às 17 horas, e falou a imprensa sobre suas pretensões e avaliações para as eleições deste ano.

Durante a entrevista coletiva, Eunício comentou sobre a data de anúncio das pré-candidaturas no Ceará e reafirmou que o PMDB deve esperar uma definição do governador Cid Gomes (PROS) até o mês de abril. “A direção nacional do PMDB marcou sua pré-convenção para o mês de abril, onde começará a definir seus posicionamentos para o pleito deste ano. Não é uma questão minha, é do partido,” disse Eunício.

Sobre o prazo estipulado pelo governador Cid Gomes, quando disse que o anuncio deve acontecer em junho, o senador observou que seu entendimento é que o governador referiu-se ao prazo da Justiça Eleitoral para o mês de junho para as convenções. Para ele, o prazo não se refere a construção das candidaturas da aliança.

Sobre suas perspectivas com relação a aliança com o governador Cid Gomes (PROS) e o PT do Ceará, o senador ressaltou que seu desejo é a continuação. “Fui um dos mentores dessa aliança e sonho com a sua continuação. Quero seguir esse projeto,” disse Eunício, ressaltando que seria muito bom ver a mesma aliança nacional no Ceará.

Em entrevista exclusiva ao site Miséria e Rádio Tempo FM, o senador fez uma análise do comportamento do eleitorado brasileiro que, segundo ele, está ficando mais criterioso. “Quem estiver achado que vai eleger um poste qualquer, está enganado. O movimento das ruas em 2013 e os exemplos que temos dizem isso. O povo não aceitará isso!” analisou Eunício.

Recepcionaram o senador Eunício Oliveira, os prefeito Raimundo Macedo (Juazeiro), João Marcos (Caririaçu), Hellosman Sampaio (Milagres) e mais os vereadores Paulo de Tarso, líder e representante do prefeito Ronaldo Matos (Crato), e o presidente da Câmara do Crato, Luis Carlos (PSL).

Após o momento com a imprensa e os correligionários, o senador participou de colação de grau de uma turma de medicina da Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte (FMJ), onde foi patrono, e depois retornou a Fortaleza, quando cumpre agenda, nessa sexta-feira (17), com o ministro da Previdência, Garibaldi Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário