segunda-feira, 12 de maio de 2014

12º Encontro do PMDB: Eunício diz que não rompeu com ninguém

A região dos Inhamus foi palco de mais um grande evento político. No último sábado (10), o município de Crateús recebeu o 12º Encontro Regional do PMDB. Deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores, além de lideranças e várias caravanas de militantes do partido lotaram o Clube Caça e Pesca para o evento.

Como nos outros encontros, a estrela maior do evento acabou sendo o senador Eunício Oliveira, presidente estadual da sigla no Ceará. Eunício é o nome mais forte dentro do partido para encabeçar a chapa ao governo do Estado. E mais uma vez, o encontro ratificou a posição de ter candidatura própria.

A decisão pela candidatura própria tem causado constantes polêmicas entre o partido e o grupo do governador Cid Gomes, antes aliados. Perguntado, em entrevista coletiva, sobre o provável rompimento com o governador Cid Gomes, Eunício disse que o PMDB não rompeu com ninguém e que apenas colocou os cargos a disposição para deixar o governador a vontade.

Eunício disse ainda que em 2006, o PMDB ajudou a criar este projeto estabelecido no estado do Ceará. “Fomos cabeça de desse projeto. Para manter a aliança já retirei minha candidatura ao senado, apoiamos por duas vezes o governador Cid e, também, por duas vezes suas indicações a prefeito de Fortaleza. Agora é uma questão de reciprocidade. Cid não pode ser candidato, então chegou à vez do PMDB,” disse Eunício.

Sobre a crise instalada no Pros, com chamada intervenção branca da direção nacional, o senador Eunício disse que não iria comentar por se tratar de outro partido. “Prefiro evitar esse embate político desnecessário. Os problemas do Pros, são resolvidos pelos dirigentes do Pros. A aliança que pretendemos manter é com o grupo do governador Cid Gomes,” disse Eunício.

Quanto à confirmação da sua candidatura, Eunício disse que o PMDB tem até o dia 30 de junho para fazer a indicação e, por isso, é melhor esperar e seguir o histórico do PMDB que, segundo ele, é um partido agregador, um angariador de apoio e alianças fortes. “Nós temos tempo e calma para definir nossa situação,” disse o senador.

O próximo encontro não ficou definido. Falou-se na possibilidade de ser em Juazeiro do Norte, mas ainda não há confirmação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário