quinta-feira, 15 de maio de 2014

Três horas de rebelião no Crato deixa Cadeia Pública semi destruída

Cerca de 15 detentos iniciaram uma rebelião por volta das 12 horas, dessa quarta-feira (14), no presídio do Crato. Eles arrombaram as barras de ferro das celas, queimaram colchões, destruíram câmeras de segurança e outros equipamentos.

Foram mais de três horas de tensão até a chegada do reforço policial, comandado pela Força Tática de Apoio da Polícia Militar (FTA). Segundo informações, houve disparos por parte dos policiais, mas não há informações oficiais sobre feridos.

Os detentos se rebelaram após uma revista nas celas, ainda no início da manhã, quando os agentes, com apoio da Polícia Militar, encontraram celulares, drogas, cossocos e outras armas artesanais.

O tenente Gonçalves, da Polícia Militar, que esteve à frente da operação de controle da rebelião, não quis falar sobre a ação. A direção do presídio também foi procurada, mas preferiu esperar o relatório da perícia para se pronunciar.

O detalhe é que a rebelião causou pânico na comunidade do bairro Barro Branco, onde fica localizada. A cadeia foi inaugurada em julho de 2012 e tem capacidade para 127 detentos, mas já abriga hoje 156 presos. O equipamento público ficou semi destruído, principalmente, na área das celas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário