sábado, 28 de junho de 2014

Camilo Santana é o candidato a governador de Cid Gomes

Depois de uma longa reunião entre as cúpulas do Pros e PT, na manhã desse sábado, saiu a decisão que mais esperada dos últimos meses no Estado do Ceará, o nome do indicado do governador Cid Gomes (Pros) para disputar sua sucessão. O deputado caririense Camilo Santana (PT) é o indicado.

Com a candidatura de Camilo ao governo, o líder petista José Guimarães deve disputar a reeleição para deputado federal. A chapa deve ter ainda, o presidente da Assembleia, Zezinho Albuquerque, como vice. A vaga do senado será disputada pelo deputado estadual Mauro Filho.

A indicação foi apadrinhada pela presidenta Dilma Rousseff está sendo referenda pela Executiva do Partido dos Trabalhadores, em reunião na noite deste sábado no Hotel Amuarama em Fortaleza.

Camilo soube da indicação por meio de um telefonema do próprio governador enquanto almoçava no Shopping Iguatemi. Com a confirmação, ele seguiu para a residência oficial onde participa das articulações para oficializar a coligação.

A decisão deve ser oficializada na convenção desse domingo, tanto do Pros, quanto do PT. A ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, promete fazer barulho contra a indicação.

Luizianne na contramão

Quem está se colocando na contramão da decisão é a ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins. Segundo informações ela não ficou nada satisfeita com a decisão, mas seria voto vencido no partido.

Mesmo sendo uma defensora de candidatura própria, a ex-prefeita não concorda com a candidatura de Camilo. Na reunião da Executiva do PT, iniciada às 18 horas, Luizianne convocou seus apoiadores e articulou o discurso contrário a indicação. Luizianne defende a indicação do seu nome para a disputa.

(Com informações do Site Ceará News 7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário