quarta-feira, 4 de junho de 2014

Caravana do PT discute sucessão estadual priorizando Guimarães ao Senado

Petistas de mais de 29 municípios do Ceará, representados na terceira “Caravana do PT”, realizada no último sábado, no Auditório da Rádio Educadora do Crato, reafirmaram a resolução do Encontro Estadual da sigla que coloca como prioridade do partido no Ceará a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e a pré-candidatura do deputado federal José Guimarães ao Senado Federal.

Durante o encontro foi debatido a união do partido em torno da resolução e a manutenção da base aliada no Ceará em prol do projeto nacional. O deputado Guimarães ressaltou a importância do encontro no Cariri, como o grande ponta-pé para o projeto político petista de 2014.

Para o deputado estadual Camilo Santana, o importante é a discussão do partido em torno do projeto que está dando certo no Estado. Ele destacou a parceria entre o governador Cid Gomes e a presidenta Dilma Rousseff que proporciona, entre outras, a maior obra do Nordeste e do Ceará com a Transposição do Rio São Francisco e o Cinturão das Águas. “Não podemos voltar ao passado no Ceará. É isso que viemos discutir,” disse Camilo.

O prefeito de Missão Velha, Tardiny Pinheiro, avaliou que o partido está no caminho certo. Sobre a pré-candidatura de Guimarães ao Senado, o prefeito disse que é uma decisão da maioria do partido, mas que, o nome escolhido é o mais preparado para disputar o cargo, tão importante para o Ceará e para o Governo Federal. “Guimarães é um grande companheiro e, com certeza, fortalecerá a base aliada no Senado, além de facilitar a vida de nós, prefeitos, em Brasília,” disse Tardiny.

Em entrevista, o deputado Guimarães falou ainda do patrocínio da Caixa Econômica Federal que será destinado ao time do Icasa. Guimarães observou que, agora, o acordo só depende da direção e dos documentos do Icasa para que o negócio seja fechado. Guimarães se reuniu com a diretoria do Clube caririense na sexta-feira, 30 de maio.

Sobre a faculdade de medicina do Crato, o deputado ressaltou que continua acompanhando o processo, junto ao Ministério da Educação, e garantiu que em breve o povo do Crato poderá comemorar a instalação do empreendimento. Ele disse, ainda, que a Faculdade já está garantida e que, agora é apenas uma questão de tramite legal.

O deputado ficou no Cariri até o domingo, 01 de junho, quando participou da Festa do Pau da Bandeira em Barbalha, quando enalteceu a festa como uma das maiores e mais significativas do país. “Esse é um momento para encontrar amigos e apreciar essa grande festa. Venho a festa todos os anos e sempre me surpreendo com a grandiosidade dessa manifestação popular,” disse Guimarães.

Estiveram ao encontro, entre outros, os prefeitos Samuel Freire (Assaré), Evanildo Simão (Mauriti), José Leite (Barbalha), Girleuda Matias (Tarrafas), Tardiny Pinheiro (Missão Velha) e Dagmauro Sousa (Itapipoca).

Vieram ao Crato, ainda, os deputados estaduais Camilo Santana, Dedé Teixeira e Antônio Carlos, além do visitante Sineval Roque (Pros). Outras lideranças como o deputado federal José Airton, o ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques; o ex-candidato a prefeito de Fortaleza, Helmano de Freitas; o ex-presidente da Câmara de Fortaleza, vereador Acrísio Sena; o presidente estadual Di Assis, entre outros.

A Caravana do PT já percorreu os municípios de Tabuleiro do Norte, Itapipoca e Crato. O próximo deve acontecer em Quixeramobim em dada a ser divulgada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário