quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Bispo do Crato: Roma quer explicações sobre vazamento de vídeo

O bispo da Diocese do Crato, dom Fernando Panico, teve que viajar a Roma, após ser convocado pela Santa Sé, para dar explicações sobre o vazamento do vídeo onde um ex-seminarista denuncia que manteve relacionamento íntimo com o religioso. O vídeo seria parte de uma investigação desencadeada por Roma e de conhecimento restrito da cúpula da Diocese.

Na Diocese do Crato, pessoas que preferem não se identificar, por medo de retaliação, afirmam que outros depoimentos bombásticos fazem parte do processo de investigação e poderiam vir à tona. A divulgação do material apurado tem causado desgaste à Igreja, com a exposição da vida pessoal do bispo.

A viagem, até então mantida em sigilo pela cúpula da Diocese, somente veio a público com a ausência de dom Fernando na abertura da Festa de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Crato, no último sábado (22).

Sobre a sua ida a Roma, a Diocese, através da sua assessoria de imprensa, não confirma. Apenas admite a ausência de dom Fernando do Cariri. A assessoria não soube precisar o destino onde o bispo está, mas garante que o motivo de sua viagem é missão pastoral.

A Igreja tenta, agora, garantir a presença de dom Fernando para o encerramento dos festejos, no dia 1º de setembro, para finalizar os boatos sobre seu afastamento do Crato.

(Com informações do Jornal do Cariri).

Um comentário:

  1. Com essa “noticia” ????O jornal do Cariri passou a liderar a imprensa marrom que atua na conurbação Crajubar. Triste colocação, para um jornal que já teve credibilidade e que hoje é distribuído gratuitamente e ninguém quer.
    Nenhuma, ABSOLUTAMENTE NENHUMA, das informações relatadas acima é verdadeira. Todo mundo sabe que Dom Fernando viajou para o Canadá para passar o aniversário de um irmão (que completou 80 anos de idade) e lá reuniu toda a família Panico para comemorar. O Jornal do Cariri nunca, ABSOLUTAMENTE NUNCA, fez qualquer contato com qualquer pessoa da Cúria para saber sobre o destino da viagem do Bispo. Tudo mentira.
    Como é mentira também a invenção (teria sido forjada na redação do jornal?) de que o Vaticano tomou conhecimento daquele vídeo montado de forma marginal, com declarações utilizadas por um doente mental para provocar o linchamento moral do nosso bispo. Todos os demais informes acima são mentirosos e todo o Cariri conhece o que está por trás dessas mentiras. A Diocese não é nenhuma Prefeitura.
    Será que merecemos um pasquim desse circulando aqui no Cariri? Que falta faz a grande imprensa nas bancas de jornais da Região Metropolitana do Cariri...

    ResponderExcluir