terça-feira, 11 de agosto de 2015

Corrida Eleitoral: Ciro bate em Lula, Dilma e no PT

Em entrevista ao Blog do Fernando Rodrigues (UOL), o ex-ministro Ciro Gomes e atual diretor da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) condenou as atitudes do ex-presidente Lula, chamou a Dilma de mentirosa e disse que o PT traiu o Brasil. Ciro é pré-candidato a presidência e busca se credenciar para a disputa de 2018.

Na tática de bater para subir, Ciro disse que “todas as instruções de Lula têm sido muito ruins" para a atual conjuntura política brasileira. Na avaliação de Ciro, o ex-presidente trabalhou nos últimos meses "conspirando" e "dando sustos" em Dilma e não contribuiu para acalmar o ambiente.

Sobre Dilma e o PT, o ex-ministro diz que situação se agrava porque “a população está se sentido traída e enganada pelo PT. A Dilma mentiu para a população”. O problema, diz Ciro, é que a presidenta “perdeu completamente a capacidade de iniciativa”.

Sobre voltar à política, Ciro responde de maneira clássica: “Não tenho obsessão de ser candidato”. E vai além, ao pregar o terror: “está em marcha um golpe” que “vai tornar o País ingovernável por uns 20 anos”.

Para Ciro a solução possível seria usar a “virtude do fundo do poço”. Como tudo está muito ruim nas frentes política e econômica, restaria a Dilma “reconciliar-se com quem a elegeu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário