sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Milagres: Presidente da Câmara lidera oposição para derrotar prefeito

O presidente da Câmara de Milagres, vereador Ubelardo dos Santos (PMDB), surpreendeu ao liderar os vereadores de oposição em votação contra o prefeito Hellosman Sampaio (PMDB). A votação, que aconteceu na sessão do dia 26, rejeitou projeto do Executivo, pedindo o parcelamento de dívidas do Município com a Previmil (Previdência Municipal).

Momentos antes da votação, o prefeito orientou sua liderança da Câmara a retirar o projeto. A manobra não foi aceita pelo presidente da Casa que colocou o projeto para apreciação do plenário. Com a derrota, o Município fica obrigado a repassar integralmente os cerca de R$ 250 mil devidos à PREVIMIL.

Em caso de desobediência, o Município pode ficar impedido de fechar convênios com os Governos Federal e Estadual e o prefeito Hellosman deve responder por improbidade administrativa.

A sessão tensa foi acompanhada por dezenas de servidores públicos municipais que protestaram contra a aprovação e acabaram vibrando com o resultado. Sobrou vaia para os parlamentares de situação e aplausos para a oposição. Com a postura, o presidente Ubelardo dá sinais de rompimento com a base do governo e sai fortalecido na sua pretensão de pré-candidato a prefeito em 2016.

Votos contra: Ivan Rodrigues, Ozório Dantas, Lorim, Giancles Filgueira, Jorge de dona Iraci e Ubelardo dos Santos.

Votos a favor: Beto Mitrado, Tião Vasque, Edinho Santana, Landim e Fernando Sampaio.

(Com informações e foto do site da Rádio Som da Terra FM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário