segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Romaria em Juazeiro do Norte é aberta com críticas a infraestrutura

A Romaria de Nossa Senhora das Dores, foi aberta oficialmente, na manhã desse domingo (30). A festa das dores, como é conhecida, abre o ciclo de Romaria em Juazeiro do Norte e deve se estender até o dia 15 de setembro. São esperados cerca de 350 mil romeiros durante os mais de 15 dias de festa.

Mas, nesta semana que antecedeu abertura da Romaria, o debate girou em torno da infraestrutura precária para receber os visitantes. Questões como recepção, atendimentos de saúde e mobilidade urbana foram discutidas. Foi denunciada a ausência de equipamentos básicos como banheiros químicos.

Casos como o do estacionamento inacabado para os ônibus e caminhões foram lembrados na Câmara Municipal. Para o vereador Cláudio Luz (PT), existe uma necessidade urgente de efetivação desses espaços permanentes para melhor receber os romeiros.

A secretária de Cultura e Romarias do Município, Marli Bezerra, fala na existência de um projeto de infraestrutura permanente para as romarias, mas que espera por sinalização de apoio do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário