terça-feira, 25 de agosto de 2015

Embate entre Samuel e Ronaldo antecipa corrida eleitoral no Crato

A troca de criticas e acusações entre o ex-prefeito, Samuel Araripe (PSDB), e o atual gestor cratense, Ronaldo Mattos (PMDB), antecipou a corrida eleitoral no município do Crato. Na última semana o ex-prefeito lançou sua pré-candidatura a prefeito e usou a mídia local para disparar criticas contra a gestão do prefeito Ronaldo Mattos.

Samuel afirmou que todas as obras existentes no Crato foram deixadas por ele enquanto prefeito. Antes, ele reuniu vereadores, ex-fornecedores e ex-comissionados da sua gestão para anunciar sua pretensão.

O prefeito Ronaldo Mattos disse que concorrer ao cargo de prefeito é um direito de todos os cidadãos e que o povo saberá avaliar o será melhor para o Crato. Apesar da postura serena, o atual prefeito destacou que os oito anos de Samuel deixaram um atraso sem precedentes para o Crato e que seriam necessários mais 15 anos para tentar corrigir o estrago.

Sobre as prováveis obras deixadas pelo ex-prefeito, Ronaldo disse ter recebido apenas uma emenda de 2009, com valores defasados e que as construtoras não quiseram realizar as obras de calçamento. “Esse dinheiro estava em Brasília, não estava no caixa da Prefeitura. Então eu pergunto: porque ele (Samuel) não fez a obra em 2010?” questionou Ronaldo.

Em entrevista ao Jornal do Cariri o secretário de Cidade, José Muniz, apresentou, pelo menos, 25 convênios de obras e projetos da atual gestão em andamento e finalizadas. Segundo José Muniz, os recursos conseguidos pela atual administração ultrapassam os R$ 250 milhões em apenas dois anos e meio de gestão.

O secretário comparou os oito anos da administração de Samuel Araripe com os dois anos de Ronaldo Mattos. Para José Muniz, Samuel não conseguiu a metade dessa soma viabilizada por Ronaldo. O secretário participou da gestão Samuel como secretário de Obras.

Ronaldo observou, ainda, que o ex-prefeito foi investigado pelo Ministério Público do Estado por promover desmonte na Prefeitura. “Sumiram desde lâmpadas até a cadeira do prefeito,” disse Ronaldo, ressaltando ter certeza que o cratense não quer tudo isso novamente.

Samuel marcou para o dia 10 de setembro o lançamento oficial da sua pré-candidatura e, até lá, o debate promete se intensificar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário