sábado, 5 de março de 2016

Novo prefeito e secretários de Araripe investigados por nepotismo

Eleito recentemente prefeito do município de Araripe, o dentista Giovane Guedes (PT), já está sendo investigado por prática de nepotismo e favorecimento familiar na sua administração. Giovane, detentor do discurso da mudança, acabou sendo favorecido por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou o ex-prefeito Humberto Germano (PSD) por uso da máquina pública, configurado como abuso de poder.

No início desta semana, uma operação do Ministério Público do Estado (MPCE) e da Polícia Civil, apreendeu documentos e a Folha de Pagamento dos servidores do município. A promotora, coordenadora da operação, Nara Rúbia Silva Vasconcelos Guerra havia solicitado a documentação com prazo de 10 dias para o envio.

Segundo o prefeito Giovane Guedes a administração, respondeu a solicitação com pedido de prorrogação por mais 10 dias. Em conversa com nossa reportagem, Guedes disse que não houve resposta do MPCE sobre o pedido de prorrogação. O prefeito admitiu empregar a esposa e um cunhado nomeados para cargos de secretariado. A lei permite a nomeação em casos de cargos de gestão, como é o caso de secretários.

Giovane Guedes disse que mandou relacionar a lista de parentes de secretários nomeados em caros de coordenação, direção e assessoria. Durante a conversa, o prefeito Giovane disse que está agindo dentro da lei, mas que não garante a mesma conduta por parte dos secretários.

O prefeito Giovane aproveitou para criticar o ex-gestor que, segundo ele, tinha nomeado a esposa, a filha, o genro e a irmão em cargos de secretariado. Segundo o prefeito, a documentação já foi devolvida ao setor de pessoal e a Procuradoria do Município espera o resultado da investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário