segunda-feira, 28 de março de 2016

Presidente da OAB enfrenta protestos para entregar pedido de impeachment de Dilma

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Claudio Lamachia, passou um vexame histórico em Brasília na tarde desta segunda-feira 28. Ele foi barrado na entrada da Câmara dos Deputados, quando tentava entregar ao presidente da Casa, deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um novo pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT).

Na entrada da Câmara, um grupo de advogados, aos gritos de "não vai ter golpe" e "a OAB apoiou a ditadura", tentou impedir a entrada de Lamachia na sala de Eduardo Cunha. Outro grupo, em apoio ao presidente da OAB, gritava "fora, PT".

Lamachia recebeu mais cedo, nesta segunda, três pedidos de advogados para que a Ordem realizasse uma consulta ampla à categoria sobre a questão e adiasse a entrega do novo pedido de impeachment. Segundo Lamachia, os pedidos para suspender a decisão da entidade de apoiar o afastamento de Dilma não representam a categoria e negou que haja um racha na instituição.

Com o tumulto no Salão Verde da Câmara, que durou mais de uma hora, Lamachia desistiu de entregar o pedido diretamente a Cunha, que é réu no Supremo Tribunal Federal por corrupção, e decidiu apenas protocolar o pedido.

Em coletiva após a entrega do documento, Lamachia disse que a OAB "não se manifesta na linha da política partidária", e que não estava lá defendendo governo ou oposição, mas sim "em nome dos cidadãos".

(Com informações e montagem de fotos do site Brasil 247).

Nenhum comentário:

Postar um comentário