quarta-feira, 16 de março de 2016

TCM promove evento “Mais Capacidades” no Cariri

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), através do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Valdemar Alcântara (IESWA), está promovendo na Universidade Regional do Cariri (URCA), campus do Pimenta, em Crato, mas uma edição do “Programa Mais Capacidades: orientar, agir e preservar”.

O evento foi aberto na manhã dessa terça-feira (15), no Salão de Atos da URCA, pelo prefeito do Crato, Ronaldo Mattos (PSC) e contou com a presença de vários outros prefeitos da região. Participam do evento gestores e servidores públicos dos poderes Legislativo e Executivo de 26 municípios do Cariri.

O Prefeito Ronaldo Mattos destacou o novo perfil do TCM que hoje presta mais orientações e repassa conhecimento. Ele ressaltou a importância da participação do público e as orientações que serão dadas durante a programação.

A diretora da PROCAP e vice procuradora geral do Ministério Público Estadual (MPE), Vanja Fontenele Pontes, avalia que o evento ensina, mas acima de tudo, existe para trocar experiências.

O presidente da IESWA, conselheiro Domingos Filho, representou o Presidente do TCM, Francisco Aguiar. Domingos ressaltou a importância do TCM ao desenvolver um papel orientador com o objetivo de prevenir.

Durante o evento estão sendo realizadas palestras relacionadas à Gestão Pública na Transição Governamental, Orçamento, Finanças e Patrimônio. O evento lança no Cariri a campanha Preservando o Patrimônio Público. O evento será encerrado nesta quarta-feira (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário